POLÍTICA DE
PRIVACIDADE

Confira os dados que coletamos e como eles são usados!

Lidder  tem o compromisso de respeitar a sua privacidade e criou esta política de privacidade (Política) para explicar quais Dados Pessoais são coletados e como são tratados pelo escritório.

 

Por favor, recomendamos que a política abaixo seja lida com atenção. Ela descreve como são tratadas as informações pessoais fornecidas por você ao acessar e utilizar nosso site.

 

Para fins desta Política, “Usuários” são todos os indivíduos que de alguma forma utilizam esse meio de comunicação e serviço.

 

A Plataforma é on-line e acessível pela URL http://lidder.com.br/ (Plataforma) que oferece aos Usuários a possibilidade de enviar um formulário de contato com dados como Nome, E-mail, Telefone e Mensagem.

 

O cadastro de pessoas jurídicas como Usuário da Plataforma deverá ser realizado necessariamente por um representante legal devidamente autorizado para tanto. Para fins desta Política, quando o Usuário for uma pessoa jurídica, o seu representante legal também será considerado “Usuário”, na medida em que seus dados pessoais sejam fornecidos e tratados na Plataforma.

 

Não coletamos ou conscientemente solicitamos informações de menores de 18 anos. Usuários menores de 18 anos não devem nos enviar informações por meio do nossa Plataforma. Se tomarmos conhecimento de que coletamos informações de um indivíduo menor de 18 anos, iremos desconsiderar as informações fornecidas e não as manteremos em nossas bases.

 

Para que a Plataforma possa adequadamente oferecer as funcionalidades é necessário que ela tenha acesso a determinadas informações pessoais sobre os Usuários (em conjunto, os “Dados Pessoais”).

 

Não é possível oferecer algumas das funcionalidades da Plataforma sem ter acesso a esses Dados Pessoais. Ou seja, o tratamento dos Dados Pessoais é condição para que o atendimento consiga evoluir através da Plataforma.

 

Esta Política explica, de maneira simples, objetiva e transparente, quais Dados Pessoais são coletados e tratados pela Lidder  e para quais finalidades, além de indicar com quem eles podem ser compartilhados e quais os recursos disponíveis aos Usuários para fazer a gestão dos Dados Pessoais.

 

Confira o conteúdo desta Política:

 

1 - Quais Dados Pessoais coletamos e tratamos

2 - Porque coletamos e tratamos esses Dados Pessoais

3 - Quando excluímos os Dados Pessoais

4 - Quais os seus direitos com relação a esses Dados Pessoais

5 - Como armazenamos e protegemos os seus Dados Pessoais

6 - Você precisa fornecer o seu consentimento para Lidder  usar os seus Dados Pessoais conforme descrito nesta política?

7 - Website de terceiros

8 - Alterações nesta Política

9 - Utilização de Cookies

10 - Contatos

11 - Como fazer uma reclamação

 

Segundo a Lei nº 13.709/2018, a Lidder  é considerada a “Operadora” dos seus Dados, razão pela qual as informações apresentadas ao longo deste documento contemplam tão somente os dados tratados por esse escritório no contexto da Plataforma. Se após a leitura desta Política você ainda tiver qualquer dúvida ou, por qualquer razão, precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus Dados Pessoais, você pode entrar em contato pelos canais a seguir: lidder@lidder.com.br

 

1. Quais Dados Pessoais coletamos e tratamos

 

Dados Pessoais de Cadastro: A Lidder  somente recebe ou de outra forma coleta as seguintes informações relacionadas aos Usuários quando estes se cadastram na Plataforma:

 

Nome;

Endereço de e-mail;

Telefone;

Mensagem;

 

Informações sobre Dispositivos: podemos ainda coletar informações sobre dispositivos, como IP, localização, data e hora de acesso à Plataforma. Importante mencionar que não coletamos dados pessoais por meio de cookies, pixel, beacons ou outras ferramentas semelhantes. A utilização de cookies pela Plataforma se restringe a análises estatísticas acerca da utilização da Plataforma e eventual cumprimento de obrigações legais.

 

2. Porque coletamos e tratamos esses Dados Pessoais

 

Dados Pessoais de Cadastro: Para dar retorno ao usuário da Plataforma;

Informações sobre Dispositivos: Para cumprirmos com obrigações legais;

 

Não utilizamos os Dados Pessoais de Usuários para nenhuma outra finalidade, além das descritas acima.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

 

3. Quando excluímos os Dados Pessoais

 

Nós estruturamos a Plataforma e as nossas operações para que os seus Dados Pessoais não sejam mantidos de maneira identificada por mais tempo do que o necessário. Ou seja, nós mantemos os Dados Pessoais somente durante o período em que eles são necessários para as finalidades descritas acima, se formos obrigados por lei ou para exercício regular de nossos direitos.

 

Podemos manter os Dados Pessoais de maneira anonimizada, ou seja, sem que estejam ou possam ser relacionados a um Usuário, por períodos maiores.

 

4. Quais os seus direitos com relação aos seus Dados Pessoais

 

Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018 –, você tem direito a:

 

i. confirmação de que realizamos o tratamento dos seus Dados Pessoais;

 

ii. acesso aos seus Dados Pessoais;

 

iii. correção de Dados Pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;

 

iv. anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;

 

v. portabilidade dos seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os nossos segredos comerciais e industriais, após a regulamentação pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados;

 

vi. eliminação dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de Dados Pessoais previstas na LGPD;

 

vii. informação sobre com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais;

 

viii. informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento e as consequências;

 

ix. revogação do seu consentimento para o tratamento dos seus Dados Pessoais, quando os Dados Pessoais forem tratados com base no seu Consentimento (veja o item 7 abaixo);

 

x. oposição a tratamento que viole a LGPD.

 

Você pode exercer quaisquer dos direitos acima enviando um e-mail para lidder@lidder.com.br

 

Antes de respondermos a uma solicitação para exercício dos direitos mencionados acima, podemos solicitar que você nos forneça algumas informações para confirmarmos sua identidade.

 

5. Como armazenamos e protegemos os seus Dados Pessoais

 

Nós armazenamos seus Dados Pessoais de forma segura no sistema da Lidder , no Brasil. Nós adotamos as melhores práticas técnicas e administrativas para proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

 

Ao mesmo tempo, nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus Dados Pessoais estão em risco, por exemplo, se alguém teve acesso não autorizado aos seus Dados Pessoais, por favor, entre em contato conosco imediatamente.

 

6. Você precisa fornecer o seu consentimento para Lidder  usar os Dados Pessoais conforme descrito nesta política?

 

A LGPD estabelece diversas situações em que é permitido o tratamento de Dados Pessoais independentemente do consentimento do titular daqueles Dados Pessoais. São as chamadas “bases legais para o tratamento de dados”.

 

Isso significa que, se você optar por utilizar a Plataforma, em alguns casos poderemos coletar e tratar os seus Dados Pessoais independentemente do seu consentimento (se houver uma “base legal” prevista na LGPD que nos permita fazer isso). Em outros casos pediremos o seu consentimento para usar os seus Dados Pessoais.

 

7. Websites de Terceiros

 

Como um recurso para os nossos Usuários, podemos fornecer links para outros sites na Internet. A Lidder  não se responsabiliza por esses websites e conteúdos e, ainda, não compartilha, subscreve, monitora, valida ou aceita a forma como esses websites ou ferramentas de armazenamento de conteúdo coletam, processam e transferem suas informações pessoais e privadas. Recomendamos que você consulte as respectivas políticas de privacidade de tais websites para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais por outros websites ou outras ferramentas.

 

8. Alterações nesta Política

 

Nós poderemos alterar as disposições desta Política a nosso critério e a qualquer tempo.

 

Toda vez que alterarmos materialmente esta Política, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após: (1) serem divulgadas no website da Lidder; (2) serem enviadas por e-mail aos Usuários e/ou (3) serem comunicadas de qualquer outra forma aos Usuários.

 

O Usuário deverá verificar a versão atualizada desta Política toda vez que visitar a Plataforma.

 

Nas hipóteses em que as alterações nesta Política impliquem em mudanças nas nossas práticas de tratamento de Dados Pessoais que dependam do consentimento dos Usuários, estes serão solicitados a consentir com os novos termos desta Política após a alteração para que possam continuar utilizando a Plataforma e recebendo os Serviços.

 

9. Utilização de Cookies


Existe uma tecnologia denominada “cookies”, que pode ser utilizada para fornecer informações personalizadas de um website. Um “cookie” é um elemento de dados que um website pode enviar para o seu navegador, que poderá, então, armazená-lo em seu sistema. A Plataforma utiliza somente cookies necessários para o seu correto funcionamento, e para que possamos melhor atendê-lo quando você retornar ao nosso website. Ao continuar utilizando a Plataforma, consideramos que você aceita esta utilização e concorda com os termos aqui descritos.

 

10. Contatos


Telefone: (55) 3520-0300

E-mail: lidder@lidder.com.br

 

11. Como fazer uma reclamação


Você pode fazer uma reclamação por meio dos dados de contato da Lidder informados acima.

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